Créditos de Carbono
Em resposta à proliferação de alegações de produtos alimentares relacionadas com a contribuição para o aquecimento global, a FoodChain ID e o seu parceiro ReSeed oferecem serviços ao abrigo de uma Norma de Verificação de Crédito de Carbono. A Norma de Verificação de Crédito de Carbono foi desenvolvida para aumentar a transparência das medições e a responsabilidade pelo progresso da sustentabilidade e pelas compensações de crédito de carbono na cadeia de abastecimento agroalimentar.
Os agricultores podem combinar o Padrão de Verificação de Crédito de Carbono com outras auditorias em nível de fazenda, como Orgânica (EU, USDA e outros), GLOBALG.A.P., RTRS, Bonsucro ou ProTerra, para aumentar a eficiência da auditoria.
A ReSeed, com a sua plataforma de transparência de registo digital alimentada por IA, recolhe e processa dados para protocolos de medição de créditos de carbono para permitir a monetização e o incentivo aos agricultores que implementam práticas sustentáveis no campo. A equipa da ReSeed também aproveita os seus conhecimentos jurídicos e técnicos para validar as estimativas de carbono ao abrigo de normas internacionais e prestar assistência técnica no terreno para classificar os agricultores elegíveis com base em normas de sustentabilidade para as actividades agrícolas.